Rolamentos de precisão: aplicações, vantagens e características

Rolamentos de precisão: aplicações, vantagens e características

Descubra tudo sobre os rolamentos de precisão, como suas aplicações, vantagens e características

Como o nome sugere, os rolamentos de precisão são produtos desenvolvidos para aplicações onde há a necessidade de um alto nível de precisão, que rolamentos mais comuns não conseguem executar. 

Proporcionam maior velocidade, auxiliam a manter uma boa rigidez do sistema e geram menos calor, entre outros benefícios.

Conheça algumas características gerais dos rolamentos de precisão

Tenha em mente que rolamentos de precisão são componentes mecânicos comumente utilizados em diversas aplicações industriais que exigem alta precisão e desempenho. Eles são projetados para suportar cargas pesadas e garantir que as peças em movimento tenham um funcionamento suave e altamente preciso.

Vale dizer ainda que esse tipo de rolamento é fabricado com materiais de alta qualidade, de modo a garantir máximo desempenho nas aplicações onde são utilizados. 

Portanto, os rolamentos de precisão são usados em máquinas que operam em alta velocidade, em equipamentos de medição e controle de precisão, em motores elétricos e em muitas outras aplicações onde a precisão e a confiabilidade são essenciais.

Existem diversos tipos de rolamentos de precisão, cada um adequado para uma determinada aplicação. Entre os principais tipos estão os rolamentos de esferas de contato angular, os rolamentos de esferas de contato radial, os rolamentos de rolos cilíndricos e os rolamentos de rolos cônicos.

Em suma, podemos dizer que os rolamentos de precisão são itens importantes para a operação confiável e de alta precisão de muitos equipamentos e sistemas industriais. Eles são projetados para durar muito tempo e oferecer desempenho consistente e confiável, ainda que em condições adversas de operação.

Aplicações dos rolamentos de precisão?

Os rolamentos de precisão são amplamente utilizados em diversas aplicações industriais que exigem alta precisão e confiabilidade. Aqui estão algumas das principais aplicações dos rolamentos de precisão:

  • Máquinas-ferramentas;
  • Indústria automotiva;
  • Equipamentos de aviação e aeroespaciais;
  • Equipamentos de fabricação de semicondutores.

Essas são apenas algumas das muitas aplicações no qual os rolamentos de precisão são usados. 

Onde comprar rolamentos de precisão?

Os rolamentos de precisão são produtos que devem ser adquiridos em empresas especializadas, como é o caso da CLD Rolamentos. 

A CLD Rolamentos Industriais está distribuindo qualidade com eficiência desde 1999. Aqui você encontra uma completa linha de rolamentos, mancais, retentores adesivos Threebond, correntes, engrenagens, correias e polias, lubrificantes, Molykote, graxas, rodas e rodízios.

Então, faça uma cotação ou visite nossa loja para garantir a compra do que há de melhor em rolamentos de precisão no mercado.

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da CLD Rolamentos para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta