Rolamentos axiais de esfera: onde comprar e quais suas aplicações?

Rolamentos axiais de esfera: onde comprar e quais suas aplicações?

Veja qual o lugar ideal para comprar rolamentos axiais de esfera e conheça quais suas principais aplicações

Os rolamentos axiais de esferas são um tipo de rolamento projetado para suportar cargas axiais, ou seja, cargas que atuam na direção do eixo do rolamento. Eles são compostos por uma pista de rolamento, esferas e uma gaiola que mantém as esferas separadas e em seu lugar. 

Tenha em mente que os rolamentos axiais de esferas são capazes de suportar altas cargas axiais em uma direção, mas não são adequados para cargas radiais.

Existem diferentes tipos de rolamentos axiais de esferas, incluindo os de contato angular e os de simples e duplo efeito. Os rolamentos de contato angular podem suportar cargas axiais em uma direção e, em alguns casos, cargas radiais moderadas. 

Já os rolamentos de simples e duplo efeito são projetados para suportar cargas axiais em ambos os sentidos.

Saiba ainda que os rolamentos axiais de esferas são amplamente utilizados em várias aplicações, como transmissões automotivas, máquinas-ferramenta, equipamentos industriais e motores elétricos. Eles são preferidos quando a carga principal é axial e a capacidade de carga axial é um requisito importante.

Ao selecionar um rolamento axial de esferas, é importante considerar fatores como a carga axial esperada, velocidade de rotação, dimensões do eixo e da carcaça, tolerâncias dimensionais, rigidez axial e vida útil do rolamento. 

É recomendável consultar as especificações técnicas fornecidas pelo fabricante do rolamento para escolher o tipo e o tamanho corretos para a aplicação específica.

Aplicações dos rolamentos axiais de esfera 

Os rolamentos axiais de esferas têm diversas aplicações em uma variedade de setores industriais. Alguns exemplos de aplicações dos rolamentos axiais de esferas incluem:

Transmissões automotivas: Os rolamentos axiais de esferas são usados em caixas de câmbio e diferenciais para suportar as cargas axiais geradas pelo funcionamento dos componentes internos.

Máquinas-ferramenta: Esses rolamentos são amplamente utilizados em máquinas-ferramenta, como tornos, fresadoras e retificadoras. Eles suportam cargas axiais geradas durante o corte, a usinagem e outros processos de fabricação.

Equipamentos industriais: Os rolamentos axiais de esferas são empregados em diversos equipamentos industriais, como bombas, compressores, redutores e ventiladores, onde eles ajudam a suportar as cargas axiais geradas pelo funcionamento desses equipamentos.

Motores elétricos: Os rolamentos axiais de esferas são usados em motores elétricos para suportar as cargas axiais geradas pelo rotor e proporcionar um funcionamento suave e eficiente.

Indústria aeroespacial: Na indústria aeroespacial, esses rolamentos são utilizados em aplicações como sistemas de controle de voo, sistemas de trem de pouso e componentes de motores de aeronaves.

Equipamentos agrícolas: Os rolamentos axiais de esferas são encontrados em equipamentos agrícolas, como tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas, onde ajudam a suportar as cargas axiais geradas durante as operações agrícolas.

Esses são apenas alguns exemplos de aplicações dos rolamentos axiais de esferas. Eles são amplamente utilizados em várias indústrias e setores onde há necessidade de suportar cargas axiais de maneira eficiente e confiável.

CLD Rolamentos: seu lugar ideal para comprar rolamentos axial de esfera em São Paulo, Guarulhos e Grande SP

A CLD Rolamentos é reconhecida como um excelente lugar para comprar rolamentos axiais de esferas e outros produtos relacionados em São Paulo e Guarulhos. 

Tenha em mente que a CLD oferece uma ampla variedade de rolamentos axiais de esferas, atendendo a diferentes tamanhos, capacidades de carga e tipos específicos. 

Trabalhando apenas com fornecedores e fabricantes confiáveis, a CLD Rolamentos garante a qualidade e confiabilidade dos produtos que oferece.

Além disso, a empresa possui uma equipe dedicada e experiente que fornece um atendimento ao cliente de qualidade. Eles estão prontos para ajudar os clientes em todas as etapas da compra, desde fornecer informações técnicas até auxiliar na seleção do rolamento adequado. 

A CLD Rolamentos também oferece suporte pós-venda, permitindo que os clientes entrem em contato em caso de problemas, dúvidas ou necessidades adicionais após a compra. A empresa se preocupa em fornecer um serviço completo e satisfatório aos seus clientes.

Faça uma cotação e veja como a CLD pode ajudá-lo! 

Gostou do conteúdo? Então, acompanhe o blog da CLD para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta