Rolamento axial de rolos: saiba onde comprar e quais os principais modelos

Rolamento axial de rolos: saiba onde comprar e quais os principais modelos

Saiba onde comprar rolamento axial de rolos; conheça suas principais aplicações

Os rolamentos são dispositivos primordiais em diversos equipamentos, fazendo com que funcionem adequadamente. Entre os modelos mais buscados no mercado está o rolamento axial de rolos.

Tenha em mente que um rolamento axial de rolos é um tipo de rolamento que suporta cargas, principalmente, na direção axial (paralela ao eixo). Eles são compostos por uma gaiola, rolos cilíndricos e uma arandela de pressão.  

É muito importante dizer que o rolamento axial de rolos não devem ser submetidos a nenhuma carga radial.

Adicionalmente, saiba que esse tipo de rolamento é projetado para suportar cargas pesadas, tornando-se bastante comum em aplicações de máquinas-ferramenta, veículos de transporte e equipamentos industriais.

Por conter rolos convexos, sua capacidade de auto-alinhamento permite uma montagem sem erros ou nenhuma flexão do eixo. As gaiolas geralmente são feitas de latão usinados, mas estão disponíveis em aço prensado para altas capacidades de carga.

Como características gerais, o rolamento axial de rolo possui:

  • Alta capacidade de carga axial;
  • Aço de alta qualidade – aço super limpo estendendo a vida do rolamento até 80%;
  • Rolamentos axiais de esferas suportam desalinhamento.

Onde comprar rolamento axial de rolos?

O rolamento axial de rolo, assim como qualquer outro tipo de rolamento, deve ser adquirido em empresas especializadas. 

A recomendação é, então, priorizar a busca por uma empresa experiente, de qualidade, profissional e confiável, como é o caso, por exemplo, da CLD Rolamentos!

CLD Rolamentos: referência como fornecedora de rolamento axial de rolos em Guarulhos e Grande São Paulo

A CLD Rolamentos é uma das empresas mais bem avaliadas do mercado, distribuindo e colocando à disposição o que há de melhor em rolamentos na área. 

Tenha em conta que a CLD oferece o que há de mais completo em rolamento axial de rolos, fornecendo produtos com garantia de qualidade. 

Além de rolamento axial de rolo, na CLD Rolamentos você encontra também outros modelos, como:

  • Rolamentos fixos de esferas;
  • Rolamentos axiais de esfera;
  • Rolamentos autocompensadores de rolos;
  • Rolamentos axiais autocompensadores de rolos;
  • Rolamentos de precisão para máquinas e ferramentas;
  • Rolamentos de esferas de contato angular;
  • Rolamentos autocompensadores de esferas.

Aplicações do rolamento axial de rolos

Os rolamentos axiais de rolos são utilizados de forma vasta em uma grande variedade de aplicações devido à sua capacidade de suportar cargas pesadas e altas velocidades. Confira agora algumas das aplicações mais comuns.

Máquinas-ferramenta: Os rolamentos axiais de rolos são comumente usados em mandris, cabeçotes e outras partes de máquinas-ferramenta para suportar as cargas geradas pelo processo de usinagem.

Veículos de transporte: Eles são comumente usados em rodas, eixos e transmissões de veículos, como carros, caminhões e tratores, para suportar cargas e velocidades de operação elevadas.

Equipamentos industriais: Os rolamentos axiais de rolos são usados em equipamentos de mineração, equipamentos de construção, motores elétricos, geradores e outros equipamentos industriais para suportar cargas pesadas e altas velocidades de operação.

Aeronáutica: Eles são usados em aplicações aeronáuticas e espaciais como eixos de turbina, elétricos, hidráulicos e outros sistemas para suportar cargas e velocidades de operação elevadas.

Eletrônica: Os rolamentos axiais de rolos são usados em motores passo a passo, sistemas de posicionamento e outras aplicações eletrônicas para suportar cargas precisas e velocidades de operação elevadas.

Pensou em rolamento axial de rolo? Conte com a CLD Rolamentos

A CLD Rolamentos é tida como referência no mercado quando se fala em rolamento axial de rolo, entregando o que há de melhor aos clientes. 

Então, faça uma cotação e veja como podemos ajudá-lo. Temos a certeza de que somos a solução que você busca em rolamentos! 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da CLD para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta