Como identificar falhas em rolamentos

Como identificar falhas em rolamentos

As falhas em rolamentos são destacadas pela as causas de baixa produção e disponibilidade de algumas indústrias. No texto de hoje, nós da CLD iremos apresentar as principais causas de falhas em rolamentos, sendo também demonstradas as soluções para cada uma delas.

Os rolamento é um componente mecânico encontrado em uma enorme gama de aplicações, 99% dos processos de produção acaba existindo pelo menos um rolamento em operação, sendo que eles são itens cruciais na maioria das plantas industriais.

Essas peças são itens confiáveis, mesmo que quando são submetidos a condições severas de uso e funcionamento. A vida útil de um rolamento pode atingir números muito satisfatórios. Confira abaixo como identificar algumas falhas nos rolamentos.

Lubrificação incorreta causa falhas em rolamentos

A falta de lubrificação ou a lubrificação incorreta pode causar sérios problemas na operação de rolamentos. Existem casos que o lubrificante correto é utilizado, mas acaba vazando, fazendo com que seja necessário uma verificação de qual tipo de vedação é realizada.

Escolha indevida do rolamento

Quando existe a troca de um rolamento, é importante seguir o caminho das especificações originais do fabricante da máquina e comprar o mesmo rolamento original. Mas, no entanto, não é possível encontrar no mercado um rolamento idêntico às especificações, sendo de necessidade utilizar um equivalente.

Além destes, existem alguns problemas como:

  • Ambiente sujo;
  • Temperatura ambiente;
  • Corrosão.

Onde encontrar rolamentos?

Saiba que aqui na CLD Rolamentos você encontra o que há de mais completo quando o assunto é rolamentos. Contamos com uma excelente infraestrutura e com produtos de excelente qualidade. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer um ótimo serviço quando o assunto é rolamentos dos mais diversos modelos.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo sobre rolamentos e muito mais. Até a próxima!

Deixe uma resposta