O que são amortecedores de impacto?

Descubra o que são amortecedores de impacto e quais suas características e vantagens

Atualmente, os amortecedores de impactos são produtos de extrema importância para os sistemas onde são inseridos, principalmente porque suas características e função tornam tudo mais eficiente e funcional. 

Tendo em mente a relevância dos amortecedores de impacto para o mercado, ao longo deste artigo falaremos o que são esses produtos, quais são suas características e vantagens. 

Afinal, o que são amortecedores de impactos?

Os amortecedores de impacto são aparelhos mecânicos desenvolvidos para amortecedor, claro, os impactos causados em um determinado sistema. 

O papel dos amortecedores de impactos é, portanto, absorver energia cinética em excesso oriunda de movimentos bruscos ou fortes. 

Uma vez absorvida a energia, ela é armazenada, descarregada ou transformada em outra forma de energia. 

A forma como essa energia é absorvida e dissipada pelos amortecedores de impactos variam, claro, de acordo com o modelo. Isto é, de acordo com o amortecedor escolhido, a forma como a energia é absorvida pode ser diferente. 

Por isso, é importante escolher os amortecedores de impacto ideais para suas necessidades e demandas, respeitando as especificidades dos sistemas onde são aplicados.

Vantagens dos amortecedores de impactos

Os amortecedores de impacto são produtos que oferecem uma série de vantagens interessantes. 

A primeira delas está relacionada à durabilidade. Isso porque os sistemas onde os amortecedores são inseridos possuem maior vida útil, à medida que as peças e equipamentos não sofrem com os impactos constantes.

Portanto, os amortecedores de impacto são considerados dispositivos fundamentais para assegurar uma maior longevidade aos sistemas e peças que estão ligadas a eles. 

Além da durabilidade, outro benefício atrelado aos amortecedores está ligado a uma melhor manutenção da pré-carga e à diminuição dos níveis de ruído.

Vale ressaltar ainda que os amortecedores muitas vezes permitem a formação de um filme lubrificante, que resulta em menor atrito. 

Por fim, temos que ter em mente que os amortecedores de impacto também reduzem o calor de atrito e o desgaste do flange. 

Todas essas vantagens fazem dos amortecedores um dos produtos mais essenciais dentro de um sistema que busca por bom desempenho, eficiência e durabilidade. 

Onde comprar amortecedores de impacto

Os amortecedores de impacto podem ser adquiridos em empresas especializadas no fornecimento de equipamentos para o setor industrial.

Ao escolher um amortecedor de impacto, portanto, é primordial escolher uma empresa experiente, que tenha conhecimento pleno na área e ofereça um catálogo diverso e qualificado, como a CLD Rolamentos. 

Somente uma empresa capacitada suficiente está apta para entregar um produto de boa qualidade, que supra todas as necessidades. 

Não se esqueça de solicitar um orçamento para conhecer mais a respeito dos valores dos produtos e da qualidade no atendimento. 

Buscando por empresas com esse perfil e solicitando um orçamento, sem dúvida você fará a melhor escolha ao comprar amortecedores de impacto. 

Deixe uma resposta