Equipamentos pneumáticos e suas principais vantagens e aplicações

Saiba sobre os equipamentos pneumáticos e quais seus benefícios e aplicações mais comuns

Existe uma grande quantidade de equipamentos e sistemas extremamente importantes em nosso dia a dia que sequer temos conhecimento. Hoje, falaremos de um deles, mais especificamente sobre os sistemas e equipamentos pneumáticos.

Os equipamentos pneumáticos são conhecidos por fazerem  uso de ar comprimido para uma ampla variedade de serviços. 

Saiba ainda que esse tipo de equipamento pode ser encontrado tanto em indústrias como em residências, principalmente por conta da sua  versatilidade e facilidade como que pode ser utilizado. 

Por isso, pensando em ajudá-lo a compreender melhor a importâncias dos equipamentos pneumáticos, ao longo deste artigo falaremos mais sobre suas características, aplicações e benefícios. 

Aplicação e características dos equipamentos pneumáticos

Equipamentos pneumáticos e suas principais vantagens e aplicações

Como característica, via de regra, os equipamentos pneumáticos são tidos como ideais para execução de movimentos lineares. Sua fabricação é mais simplificada, principalmente quando comparada a outros tipos de equipamentos, como os hidráulicos.

Quanto a aplicação, os equipamentos pneumáticos, por serem versáteis, podem ser utilizados em locais com temperaturas elevadas. 

Além disso, por não gerar faíscas, os equipamentos podem ser utilizados em ambientes com gases inflamáveis sem oferecer quaisquer riscos.

É sempre importante ressaltar que o sistema pneumático também é comum para a fabricação de ferramentas rotativas, como, por exemplo, furadeiras e esmeriladeiras. 

Produtos pneumáticos mais comuns

Existem muitos tipos de produtos pneumáticos, cada um deles desenvolvidos para determinados sistemas. 

Entre os mais comuns, podemos destacar os cilindros, válvulas solenóides, filtros, reguladores, conexões instantâneas e muitos outros. 

Onde comprar produtos pneumáticos?

Os produtos pneumáticos devem ser comprados em empresas especializadas em acessórios e produtos industriais. 

É essencial ainda certificar-se que os produtos sejam de boa qualidade, por isso devem seguir as normas técnicas da ABNT.  Além disso, os produtos devem ser fabricados com matéria-prima de primeira linha, de maneira a garantir um produto funcional, eficiente e durável. 

A dica, claro, é escolher uma empresa que tenha experiência e conhecimento de mercado, como a CLD Rolamentos, por exemplo. 

Uma empresa com essas virtudes e características sem dúvida está apta para vender o que há de melhor em equipamentos e produtos pneumáticos, entregando itens de alta qualidade, à altura das necessidades e demandas de cada aplicação. 

Equipamentos pneumáticos: compre itens de confiança 

Agora que você conhece mais a respeito dos produtos pneumáticos, suas características, aplicações e onde comprá-los, sem dúvida você está pronto para adquirir produtos confiáveis e de qualidade.

Gostou do artigo? Para ler mais conteúdo como este, acompanhe nosso blog! Até a próxima! 


Deixe uma resposta