Correntes industriais: onde comprar?

Conheça mais sobre as correntes industriais, sua importância e onde comprá-las

No âmbito industrial, existem milhares de dispositivos e acessórios fundamentais para fazer com que determinados sistemas, máquinas e operações funcionem adequadamente. Entre os itens mais comuns, podemos  destacar as correntes industriais.

Tenha em mente que as correntes industriais, via de regra, servem para a transmissão de força. Atualmente, elas podem ser utilizadas em diferentes aplicações, especialmente em máquinas, como equipamentos de transporte de carga.

Características correntes industriais

Usadas em transmissões de longas ou curtas distâncias, as correntes industriais possuem alta eficiência de transmissão de carga (cerca de 96%) e, como características, não apresentam escorregamento e podem operar em ambientes com umidade ou materiais abrasivos.

Quanto à composição, as correntes são consideradas uma série de elos conectados por junções em pinos.

Correntes industriais: onde comprar?

Uma corrente industrial é, portanto, uma corrente fechada, sem quaisquer extremidades, que envolve duas ou mais engrenagens – sendo estas conhecidas como rodas dentadas.

Basicamente, a transmissão por correntes faz com que o sentido da rotação do eixo motriz seja mantido também na rotação do eixo movido. 

Já com relação à sua fabricação, as correntes industriais variam bastante, sobretudo por conta de dois fatores: material e formato. 

Isto é, a corrente ideal para sua necessidade pode variar de acordo com o material usado na produção e com o modelo/formato do item. 

Correntes industriais mais comuns

Entre os modelos de correntes industriais mais comuns, podemos destacar três modelos em especial:

  • Correntes de transmissão;
  • Correntes para empilhadeiras;
  • Correntes de passo longo.

Cada um desses modelos conta com funcionalidades e especificidades únicas, que os tornam especiais às aplicações para os quais foram desenvolvidas. 

Afinal, onde comprar correntes industriais?

A compra das correntes industriais pode ser feita em lojas e empresas especializadas em acessórios industriais. 

Somente empresas com esse perfil podem entregar produtos qualificados, de alto desempenho e confiáveis para uso nas mais diversas aplicações. 

A dica é, ao escolher uma empresa, optar por locais que possuam experiência no ramo e amplo conhecimento de mercado, como é o caso da CLD Rolamentos. 

Além disso, fazer uma cotação é importante para saber exatamente onde comprar correntes industriais, uma vez que através dele é possível conhecer mais sobre os valores envolvidos e a qualidade no atendimento. 

Gostou do artigo sobre onde comprar correntes industriais? Então, acompanhe o blog da CLD Rolamentos para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta