Rolamentos: aplicações e características

Rolamentos: aplicações e características

Leia esse texto que a CLD Rolamentos trouxe para você e conheça mais sobre as aplicações e características deste item

Os rolamentos têm a função de minimizar a fricção entre as peças móveis de uma máquina, funcionando também como um apoio para a rotação de uma determinada carga, proporcionando mais a locomoção do objeto.

Esses itens estão presentes nos mais diversos setores, contendo uma aplicação muito ampla.

Rolamentos industriais: conheça suas características e modelos

 As peças industriais exigem muito mais resistência do que os itens convencionais, justamente pelo ambiente. Além disso, eles são capazes de suportar cargas extremamente elevadas e até mesmo ambientes com umidade e agentes corrosivos.

Para qualquer atividade industrial, ele possui extrema importância pois são responsáveis pela locomoção de estruturas de elevação, esteiras e demais outros maquinários que necessitam da movimentação de engrenagens e estruturas.

Existem alguns tipos de modelos de rolamentos extremamente utilizados no mercado, como por exemplo:

  • Rolamento de esfera; 
  • Roletes;
  • Rolamento auto-compensadores.

Quais são as características de cada um?

Os rolamentos rígidos são os mais populares entre todos os tipos de rolamentos, justamente por conta de sua variedade de tamanhos. Ele consegue suportar cargas axiais e radiais em ambas as direções, sendo recomendável em aplicações com velocidades altas. Eles também possuem um ótimo custo benefício, além de possuir uma estrutura simples.

Já o rolamento auto-compensador é composto por duas carreiras de esferas e uma pista esférica comum ao seu anel externo. Esse tipo de rolamento possui um benefício que é não sofrer com o desalinhamento angular do eixo em relação ao seu mancal.

Uma das principais vantagens desse item é que ele proporciona menos atrito do que os outros tipos, podendo operar em temperaturas mais baixas e, principalmente, ter uma vida útil maior. 

Onde encontrar rolamentos

Só a CLD Rolamentos oferece uma excelente qualidade quando o assunto é rolamentos em geral. Contamos com uma excelente infraestrutura e com itens de primeira qualidade. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer um ótimo serviço. 

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre esse rolamentos, acompanhe nosso blog. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece sobre esse setor. Até a próxima!!!

Deixe uma resposta