Rolamento de esfera: conheça mais sobre

Rolamento de esfera: conheça mais sobre

Os rolamento de esfera são os mais tradicionais e utilizados no mercado, podendo ser encontrados nas mais variadas formas e modelos. Dependendo do segmento, o rolamento deve conter propriedades diferentes.

Pensando nisso, nós da CLD Rolamentos separamos alguns modelos e suas principais aplicações. Confira!

Rolamentos de contato angular

Esse tipo de rolamento geralmente é usado e indicado para suportar cargas radiais e axiais. Eles possuem pistas no anel interno e externo que são deslocadas uma em relação à outra na direção do eixo.

Eles podem ser utilizados para os mais diversos segmentos, como por exemplo equipamentos de usinagem, bombas, máquinas agrícolas, entre outros.

Rolamento autocompensador de esfera

O rolamento autocompensador de esfera possui duas carreiras de esfera, uma pista esférica localizada no anel externo e duas ranhuras de pista profundas e ininterruptas no anel interno.

Esse equipamento tem como principal objetivo auxiliar no alinhamento das máquinas. 

Rolamentos axiais de esferas

Os rolamentos axiais de esferas são compostos por anéis em configuração de arruelas com canal e gaiolas com as esferas embutidas, podendo ser classificadas em assentos planos ou com autocompensadores.

Onde encontrar rolamento de esfera?

Só aqui na CLD Rolamentos você encontra o que há de mais completo para quem procura por rolamento de esfera e rolamentos em geral.

Contamos com uma excelente infraestrutura e com equipamentos de primeira qualidade. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o máximo de suporte.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece sobre esse segmento. Até a próxima!

Deixe uma resposta