Eletrodos revestidos: tudo o que você precisa saber

Conheça mais sobre os eletrodos revestidos, suas aplicações e características

Há uma série de itens fundamentais nas aplicações industriais, cada um deles com suas respectivas funções. Hoje, porém, falaremos de um produto em especial: os eletrodos revestidos. 

Os eletrodos revestidos são produtos utilizados para soldagem, através de um processo manual feito através do calor de um arco elétrico mantido entre a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de trabalho. 

Para inúmeras empresas e indústrias os eletrodos revestidos são fundamentais. Pensando nisso, falaremos mais ao longo deste artigo sobre esses produtos. Confira!

Entenda mais sobre a importância dos eletrodos revestidos

Os eletrodos revestidos são bastante práticos e econômicos, explicando porque o processo de soldagem feito com eles é um dos mais comuns e populares no mercado. 

Eletrodos revestidos: tudo o que você precisa saber

Atualmente, os eletrodos são amplamente utilizados na construção de estruturas de aço e também na fabricação industrial. Via de regra, o processo é principalmente utilizado para soldar ferro e aço, inclusive os inoxidáveis. 

Contudo, sua aplicação não fica restrita a esses materiais, uma vez que podem ser soldadas com esse método também  ligas de níquel, alumínio e cobre.

Características eletrodos revestidos

Hoje em dia é possível encontrar uma vasta variedade de eletrodos revestidos, refletindo na facilidade com que podem ser encontrados no mercado. 

Cada modelo de eletrodo possui suas próprias características, especificidades e revestimentos.

Saiba ainda que os eletrodos revestidos podem ser utilizados em todas as posições (plana, vertical, horizontal, sobre cabeça). Além disso, eles podem também ser usados em quase todas as espessuras de metal de base, em áreas de acesso limitado, em revestimentos duros, corte e goivagem.

Conheça as vantagens de usar eletrodos revestidos

Utilizar eletrodos revestidos é uma alternativa extremamente interessante, especialmente porque oferece inúmeros benefícios, tais como:

  • Soldagem de baixo investimento;
  • Sem necessidade de suprimento de gases;
  • Flexibilidade na aplicação;
  • Variedade de consumíveis;
  • Equipamentos podem ser usados em outros processos.

Aplicação dos eletrodos

Quanto à aplicação, os eletrodos revestidos podem ser utilizados na montagem de vários equipamentos e estruturas.

Trata-se, portanto, de um processo versátil, que se adapta bem às diferentes necessidades e demandas das empresas. 

Onde comprar eletrodos revestidos?

Os eletrodos revestidos podem ser comprados em empresas especializadas em acessórios e produtos industriais, como é o caso da CLD Rolamentos. 

Lembre-se de solicitar um orçamento e ficar por dentro dos valores e condições envolvidas na compra dos eletrodos revestidos. 

Gostou do artigo? Acompanhe o blog da CLD Rolamentos e veja mais conteúdo como este. Até a próxima!

Deixe uma resposta